top of page

NÃO-CAIXA

POR ALICE CASTRO CARDOSO

Esse é um pequeno compilado de uma pessoa não-caixa falando sobre a caixa e os espaços de sua vida. Nesse lugar você encontrará muita problematização, confusão, dúvida e algumas poucas conclusões.

​

Começarei falando como a autobiografia auxiliou nesse período de autoconhecimento e entendimento do que sou hoje e poderei vir a ser no futuro, o que nos leva aos cruzamentos de pessoas em meu espaço e eu no espaço do outro. Tais intersecções me levam a pensar no que deixamos e o que somos obrigados a deixar entrar em nossas caixas, assim como no que feliz ou infelizmente permitimos sair. Pondero então sobre espaços ocupados em nossas caixas que não nos permitem crescer ou espaços vazios que concedem crescimento exacerbado.

​

Para além disso, contemplaremos sobre proposições artísticas suscitadas no atravessamento entre a autobiografia e as reflexões sobre o espaço que ocupamos, o grafite. Fique à vontade para ocupar um espaço temporário (ou não) em minha caixa.

​

  • Facebook
  • Instagram
  • 2iVxee6

ALICE CASTRO CARDOSO

​

Sem medo. Apaixonada por máquinas (principalmente as que voam). Karateca. E em construção, com certeza. Bacharela em Publicidade e Propaganda com mais de 5 anos de experiência com redes sociais e criação artística digital, também atuo como editora audiovisual. Atualmente pesquiso sobre colonialidade do saber nas redes sociais.

​

Fearless. Machine lover (especially the flying ones). Karateca. And under construction, for sure under development, for sure . Bachelor's degree in Social Communication - Publicity and Advertising with more than five years of experience with social networks and digital artistic creation, I also work as audiovisual editor. I am currently researching the coloniality of knowledge in social networks.

bottom of page